Bebidas com baixo teor de álcool e sem álcool: uma tendência crescente na indústria global

A AMPLYFI, conduziu uma pesquisa automatizada para obter insights sobre a resposta da indústria global de bebidas à tendência disruptiva de baixo e nenhum álcool. A plataforma processou mais de 3.800 documentos de milhares de fontes na web e apresentou conteúdo esclarecedor – reduzindo horas de leitura para minutos. A ferramenta revelou os principais fatores por trás da tendência de baixo e nenhum álcool, a resposta da indústria de bebidas e as previsões de crescimento do mercado.

Fatores-chave por trás da tendência

A pesquisa identificou preocupações com saúde e bem-estar como os principais fatores por trás da tendência de baixo consumo de álcool e sem álcool. De acordo com um estudo da Global Data, os consumidores consideram cada vez mais preocupações com a saúde e o bem-estar, como moderar o consumo de calorias e álcool. O estudo também relatou uma procura crescente por produtos com baixo ou sem álcool, com um em cada cinco consumidores a optar ativamente por consumir estes produtos em casa.

Karl Fielding, vice-presidente para o Médio Oriente e África da empresa de bebidas espirituosas não alcoólicas Lyre’s, sugere que a categoria de bebidas não alcoólicas crescerá significativamente devido ao aumento do consumo moderado de álcool. Ele também menciona o “beber sem atrito”, a prática de trocar bebidas não alcoólicas e alcoólicas de forma intercambiável, que está se tornando mais popular. Fielding sugere que a disponibilidade de opções sofisticadas e não alcoólicas dá aos consumidores uma escolha melhor e mais socialmente inclusiva do que água ou refrigerante.

A Geração Z contribui significativamente para a tendência de consumo baixo e sem álcool, com muitos jovens adultos moderando ou eliminando o consumo de álcool. A NielsenIQ revelou que a Geração Z gasta 40% menos em álcool do que a Geração Millennials. Outro estudo recente identificou três motivações comportamentais vitais que impactam as escolhas de consumo de álcool da Geração Z: imagem pública, produtividade e preocupações com a saúde.

Compartilhe 

Facebook
LinkedIn
Email
WhatsApp

Quer saber mais ?

plugins premium WordPress